
TecAmigos, hoje eu vim falar sobre mais uma coisa que já me agradou muito. Como toda pessoa tem sua fase, eu tive a minha, onde eu escutava músicas de vários gêneros, e um deles foi o Rap. Meu primeiro contato com o rap foi com meus irmãos mais velhos, que escutavam rap nacional e internacional, enquanto eu era uma criança. Depois no começo minha adolescência (fase que eu ainda estou), eu resolvi voltar a ouvir. Porém, o rap já havia mudado, os grupos alguns acabados, e outros partiram pra carreira solo. Eu tinha que voltar a ouvir de alguma maneira, afinal eu gostava de rap. Comecei com um tal de Emicida (podem me chamar de garoto da moda) em 2008, ano que ele não era famoso. Ouvi falar de umas batalhas de rima que ele fazia, e comecei a ouvir, quando eu ouvi eu fiquei muito admirado, o cara humilhava, com apenas 17 anos, tinha rimas que humilhavam os caras experientes. E em 2006 ganhou a Liga dos Mc's. E a batalha que eu prefiro dele é contra o Moska (hoje em dia Rashid, amigo do Emicida), vídeo segue abaixo;
O vídeo é de baixa qualidade, não podemos exigir muito. O interessante é que nosso amigo que representa o rap hoje Criolo Doido é quem tá apresentando a Rinha. A partir desse vídeo, que comecei a ouvir outras batalhas, algumas que acontecem em Belo Horizonte, e que são em alta qualidade. Um cara que eu admiro muito nessas rimas é o Douglas Din, vou deixar alguns videos dele aqui em baixo (agora em alta qualidade).
Bom, mais uma vez eu venho falando de coisas que eu já escutei, achei interessante mostrar pra vocês, os caras fazem arte, eu admiro muito a improvisação deles, e cultura FreeStyle só está crescendo e eu vejo que esses rappers estão cada vez mais ganhando espaço no mundo da música.
Eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado. Tchau TecAmigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário